terça-feira, 3 de novembro de 2009

Arroz doce e um segredo.

Tempo de preparo: 00:30 min
Grau de dificuldade: fácil

Na semana passada experimentei este arroz-doce. Minha amiga Rosana trouxe pra mim. Adorei e já peguei a receita. Aliás, peguei e já fiz. Tenho um sobrinho "torto" que adora arroz-doce, então aproveitei a visita dele e família lá em casa e fiz.

Arroz doce e um segredo

Ingredientes:
01 xícara (chá) de arroz lavado e escorrido
1/2 litro de água
01 xícara (chá) de açúcar
03 xícaras (chá) de leite
01 lata de creme de leite (com soro)
canela e cravo a gosto (coloquei 10 cravos e um pau de canela)
nozes ou castanha de caju a gosto (usei 1/2 xícara)

Preparo:
Cozinhe o arroz no 1/2 litro de água com o cravo e a canela (ele precisa ficar al dente, então fique de olho). Escorra a água e reserve. Tire os cravos e canelas.
Coloque o açúcar para queimar e quando estiver caramelado, despeje o leite, tomando cuidado para não espirrar em você, de preferência tire do fogo quando for colocar o leite. Aí volte ao fogo para o caramelo misturar bem. O leite pode ferver, então também fique de olho. Coloque o arroz nesta mistura e deixe ferver por aproximadamente 15 minutos. O caramelo precisa derreter e se misturar no leite. Depois de quase pronto coloque o creme de leite, misture bem e desligue o fogo. Coloque as castanhas ou nozes picadinhas.


Coloquei a castanha só pra mim, porque não é todo mundo que gosta.

O segredo é o caramelo, este sabor faz toda a diferença.

Um comentário:

  1. parabéns Susana,você é uma ótima cozinheira,especialmente em sobremezas,hahaha,gostei mesmo desta receita do arroz docê,parabéns.

    ResponderExcluir

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.