terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pudim de mandioca

Tempo de preparo: 1:00h
Grau de dificuldade: fácil

Minha amiga Raquel fez vontade pra mim sexta-feira passada, dizendo que a mãe dela tinha feito pudim de mandioca, que ela foi lá, que comeu, tava uuuuóóóóóótimo, mas não me deu.
Aí, pensei, ela me paga, vou vou fazer um pudim também. Lógico que fiz a moça ligar pra mãe e pegar a receita, mas mãe é fogo, a dela também faz as coisas a olho, mas deu pra ter uma idéia.
Então vamos ao pudim, claro que nada a ver com o da D. Maria, mas.....
Pudim de mandioca

Ingredientes:
03 xícaras (chá) de mandioca crua picadinha (a minha estava congelada)
01 vidro de leite de coco
04 ovos
01 lata de leite condensado
01 colher (chá) de baunilha
01 pacote de queijo ralado (50g)
01 colher (sopa) de margarina

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquificador, até ficar um creme. Bata bastante para a mandioca dissolver. Coloque em forma caramelizada e asse em banho-maria. Usei minha panela de banho-maria e assei no fogão mesmo, por quase 1 hora. Caramelizei a forma com 04 colheres (sopa) de açúcar.
Obs.: Ele fica bem firme, parecido com pudim de padaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.