terça-feira, 20 de outubro de 2009

Lasanha de berinjela

Tempo de preparo: 1:30 m
Grau de dificuldade: médio

Este é um dos pratos preferidos da sobrinha e de mais um montão de gente.
Dá um pouquinho de trabalho pra fazer, porque fritei as berinjelas antes de montar. Mas também já fiz com a berinjela levemente fervida e fica bom do mesmo jeito.
Lasanha de Berinjela

Ingredientes:
02 berinjelas grandes
400g de mussarela
01 copo de requeijão
02 latas de molho de tomate
alho, cebola e sal a gosto
Farinha de trigo para empanar
Queijo ralado para polvilhar

Preparo:
Lave e corte as berinjelas em fatias finas. Coloque-as numa bacia com água e vinagre ou limão. Enquanto ficam na água prepare o molho, Fritando o alho e a cebola e em seguida coloque o molho e o sal. Deixa apurar um pouco e pronto. Nunca uso o molho direto da lata, gosto de apurar um pouco para tirar a acidez e dar um toque especial, colocando mangericão, orégano, etc.
Pegue as berinjelas uma a uma que estão na água, deixe escorrer só um pouquinho e passe na farinha de trigo. Frite as berinjelas e reserve.

Agora a montagem: Numa travessa grande coloque um pouco do molho, por cima coloque as berinjelas fritas, coloque também o queijo e vá intercalando essas camadas até terminar tudo. Por cima coloque o requeijão e salpique um pouco de queijo ralado. Leve ao forno médio e espere o queijo borbulhar.

Antes de ir para o forno:

E aqui já no prato, hummm:


Dica: Preste bastante atenção para escolher as berinjelas, eu sempre compro uma a mais para o caso de ao abrir encontrar algum inquilino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.