segunda-feira, 4 de maio de 2009

Casadinhos

Tempo de preparo: 00:45 min
Grau de dificuldade: fácil


Este biscoitinho ficou muuuuito bom, a massa é uma delícia, ficou bem crocante. Usei o cortador que ganhei de presente e ficaram graciosos, pedindo um recheio. Então derreti goiabada com um pouquinho de água no microondas e uni os pares, deixando todos bem casadinhos.

Casadinhos

Ingredientes:
150g margarina culinária
02 gemas
02 xícaras (chá) de farinha de trigo
01 xícara (chá) de amido de milho
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
01 colher (chá) baunilha
raspas de limão

Preparo:
Fiz no processador, mas pode ser misturado com as mãos.
Coloquei todos os ingredientes no processador e primeiro usei a função pulsar, depois batia normalmente, bati até que ficou tudo misturado. Transferi para uma superfície lisa e dei o ponto, misturando tudo muito bem. Depois de tudo misturado, levei para geladeira dentro de um saco plástico por uns 30 minutos. Este tempo na geladeira facilita o manuseio, pois o amanteigado quando aberto com rolo pode começar a grudar.

Abri a massa com o rolo, não abra muito fina, usei o cortador redondo e transferi para assadeiras sem untar.

Assei em forno médio-alto até que a parte de baixo dos biscoitinhos começaram a dourar.

Tire os biscoitinhos do forno ainda branquinhos e deixe esfriar sobre uma grade. Se tentar tirar quente vai quebrar. Recheie e passe no açúcar de confeiteiro (veja dica no índice).

Obs.: Derreti a goiabada no microondas com um pouquinho de água, mas pode colocar o recheio que preferir, como o doce de leite por exemplo ou qualquer geléia de sua preferência, hummmmm

Com a mesma receita fiz uns casadinhos e montei o presentinho da Vivi (minha amiguinha do trabalho). Usei outro modelo de cortador. Existem vários, dá pra brincar bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.