segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Broinha de Fubá

Tempo de preparo: 01:00 h
Grau de dificuldade: fácil
Faz tempo que eu queria fazer uma broinha que ficasse assim como esta da foto, bem sequinha, parecida com a que compramos na padaria. Minha penúltima tentativa foi frustrada, a massa desandou e acabei jogando tudo no lixo.
Mas ontem acertei, não lembro de onde tirei essa receita, só sei que é muito boa.

Broinha de fubá

02 xícaras (chá) de farinha de trigo
01 e 1/2 xícara (chá) de fubá
01 xícara (chá) de açúcar
01 colher (chá) de fermento em pó
02 ovos
01 colher (sobremesa) de erva doce
120gr de margarina (eu tinha um tablete de 100g, então completei com mais uma colher (sopa))
01 gema para pincelar

Preparo:
Misture a margarina com o açúcar, coloque os ovos e a erva-doce, misture até incorporar tudo. Vá intercalando a farinha e o fubá até formar uma bola uniforme, se necessário coloque mais um pouco de fubá. Não é uma massa de sovar, então não se preocupe se não desgrudar das mãos. Embrulhe a massa num saco plástico e deixe na geladeira por uns 15 minutos. Unte a assadeira com óleo e farinha de trigo. Faça bolinhas do tamanho desejado, coloque na assadeira, passe a gema e leve para assar em forno médio, até que craquelem e fiquem douradas.

Com um cafezinho fica bãommmm

5 comentários:

  1. fiz a sua receita e ela é otima, ficou bem parecida com a que vende na padaria aqui perto de casa.Eu tambem estava tentando fazer como vc, e nao estava dando certo até que encontrei a sua receita. valeu muito.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leila, que alegria, fico feliz que tenha gostado. Da próxima vez que fizer, deixe a massa um pouco mais molinha. Vc viu que tristeza o dia que fiz e deixei queimar? Chegou a ler. Seria cômico se não fosse trágico.
    Um abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Esse dia eu nao li nao.isso acontece mesmo né ? só sei que quando agente faz uma receita e da tudo certo é uma felicidade só. um abraço! leila

    ResponderExcluir
  4. me deu desejo de comer essa broinha ai minha amiga lene comprou uma na padaria comi demias!!!!!!!!!! e vou fazer essa receita hoje aqui em minha casa.tomara que de certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que dó, não pode ficar c vontade. Se fizer me conta tá?
      Boa sorte.

      Excluir

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.