quinta-feira, 10 de março de 2011

Pudim de coco de microondas

Oi gente, tudo de muito bom pra vocês.
Meu "feriado" não foi lá grande coisa, tivemos que cancelar nossa viagem porque um mané bateu no carro. Mas, tudo superado, tirando a raiva de não ter viajado e ter que passar todos os dias dentro de casa, ta tudo bem.
Queria comer um doce e estava com preguiça de fazer alguma coisa mais elaborada, aí lembrei do microondas, só que não tinha muita opção, ou era o brigadeirão ou o pudim de leite. Aí, resolvi inventar. Fiz umas alterações na receita e saiu um pudim muuuuuuuuuito bom. Façam, tenho certeza que não irão se arrepender.
Pudim de coco de microondas

Ingredientes
01 lata leite condensado

01 lata leite
04 ovos
02 colheres (sopa) de queijo ralado
02 colheres (sopa) bem cheias de leite em pó
01 pacote de coco ralado (50g).

Preparo:
Bater tudo no liquidificador, menos o queijo e coco ralado. Bater por uns 5 minutos, depois acrescentar o queijo e coco raldo e bater por mais uns 2 minutos. Colocar em forma própria de pudim para microondas, levar ao microondas por 10 minutos na potência alta. Desformar e colocar a calda. Levar para gelar e saborear.

Calda
01 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água

Preparo:
Colocar o açúcar numa panelinha e monitorar para não queimar, vá mexendo para o açúcar ir derretendo. Depois do açúcar estar quase todo derretido acrescente a água e deixe ferver. Não deixe muito tempo para que a calda não fique muito grossa. lembre-se de que após esfriar a calda engrossa. Acho que a minha ficou uns 5 minutos fervendo.

Obs.: Assim que o pudim ficar pronto desforme, senão ele continua cozinhando se ficar dentro do microondas, se preferir uma consistência mais molinha deixe uns 8 minutos.


Vai um pedacinho aí???
Não sou muito fã de doces feitos no microondas, parece que ficam sem gosto, mas este pudim ficou show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.