quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sopa de mandioca com queijo

Oi gente, com este friozinho sopa é tudo de bom né?
Minha amiga Rosana perguntou se eu conhecia mandioqueijo, aí fiquei curiosa e xeretei até ela me contar. Na net, mandioqueijo é um bolinho, tipo uma bolinha de queijo, mas ela conhece como sopa. Ontem ela me passou como fazer e chegando em casa fui direto pro fogão. Antes pedi pro marido comprar provolone, mas não tinha, então ele trouxe parmesão, e ficou bom demais.
Na realidade não é bem uma receita e sim um modo de fazer, pois não tenho as quantidades certinhas.
Vamos lá.
Sopa de mandioca com queijo

Ingredientes:
Mandioca cozida
Queijo provolone (usei parmesão)
salsinha picada
temperinhos para refogar a sopa (cebola, alho, sal a gosto)
carne seca desfiada (usei paio) mas acho que ficaria muito bom com calabresa ou músculo

Preparo:
Cozinhe a mandioca na panela de pressão, deixe bem molinha. Numa panela refoguei cebola, alho, bacon e o paio bem picadinhos, coloquei a mandioca, um pouco de água, coloquei o sal e deixei apurar mais um pouco. Se a mandioca ficar em pedaços, corte deixando os pedaços bem pequenos. A consistência depende do gosto de cada um, aí é só colocar água.
Para servir, ralei o parmesão bem grosso e salpiquei cebolinha, pois não tinha salsinha.
Adorei.
Ro, fala aí se ficou apetitosa a minha sopa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.