quarta-feira, 14 de abril de 2010

Bife a parmegiana

Bom, este não é aqueeeeeele bife a parmegiana que a gente come nos restaurantes, porque aqueles vem mergulhados no molho e no queijo, o que eu também adoooooooro.
Aqui fizemos uma versão mais enxuta, não que eu não goste, mas é que a gente já come bem assim, se tivesse mais queijo seria um crime.
Lá em casa é o marido que lida com carne, eu não sei comprar, como pouco e também não me faz muito bem. Ele disse que pode ser bife de picanha, mas para não errar a alcatra é ideal. Como foi meio a olho a receita é bem simples, vamos ver se consigo explicar:

Bife a parmegiana

Ingredientes:

Bifes de alcatra a gosto
Mussarela a gosto
Molho de tomate a gosto
Tempero pronto a gosto
Farinha de trigo
Farinha de rosca
Farofa pronta
ovo


Preparo:

Tempere os bifes com sal ou tempero pronto.
Coloque em cada prato a farinha de trigo, o ovo batido, e num terceiro prato misture farinha de rosca com farofa pronta. Pegue cada bife e siga a sequência, primeiro passe na farinha de trigo, depois no ovo e por último na farinha de rosca com farofa. Frite em óleo não muito quente até dourar.
Acomode os bifes numa assadeira ou refratário, coloque o molho e por cima o queijo. Leve ao forno para derretar o queijo. Se tiver grill no forno, coloque queijo ralado por cima da mussarella e gratine por alguns minutos.

Obs.: É necessário passar na farinha de trigo para que a casquinha não solte da carne e a mistura das farinhas (rosca e farofa) dá um sabor especial. Frite os bifes assim que empanar, senão começa a umedecer e não dará certo na hora de fritar. Pode abusar do molho e do queijo se preferir.

Olha só que belezinha:
Aqui é meu pratinho modesto
E aqui um close do arroz com pinhão
Comer é muuuuuuuito bom

5 comentários:

  1. Meu como vc consegui descobrir tantas coisas boas heim rsrsrrs.Já to com fome
    Vou fazer no final de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. nossa flor, seu bloguinho é uma perdição...ai deu fome, vou correr pra fazer um assalto e já volto rsrsrs...tadinha da minha geladeira, não aguenta mais me ver ainda mais de madrugada rsrsrs...mas olha é sério, fuçar esse blog é um verdadeiro atentado ao estômago..bjim linda té +

    ResponderExcluir
  3. Bom pessoas eu fiz este bife e ficou show de bola muito gostoso......Façam irão adorar...Bjs Su

    ResponderExcluir
  4. nossa essa receita é miuto bom fiz dormingo para comemorar a gravidez da minha irma depois de 3 anos tentado ela consigui nunca deixe de sonhar pois com certeza nossos sonhos pode se torna realidade basta a gente crer em Deus principamente

    ResponderExcluir
  5. Que notícia boa!!! Um bebê é sempre uma benção.
    Parabéns para a família toda. Estou feliz por terem gostado da receita. Façam outras e continuem me contando, isso me dá estímulo para continuar.
    Bjk

    ResponderExcluir

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.