quinta-feira, 8 de abril de 2010

Arroz doce de doce de leite

Gente, esse arroz doce não é um simples arroz doce, é uma sobremesa deliciosa. E por incrível que pareça, com tanto leite condensado, ele não fica melado. É suave, um prazer!!!
A irmã comeu esse arroz doce na casa da cunhada, aí fez uma receita e levou lá pra casa.
Agora a receita está aqui.

Arroz doce de doce de leite

Ingredientes:
01 xícara (chá) de arroz
02 latas de leite condensado (sendo uma cozida por 45 min na panela de pressão)
02 latas de creme de leite
01 colher (chá) de baunilha
04 gemas
01 litro de leite
Canela em pó para polvilhar

Preparo:
Para agilizar o preparo já deixe uma lata de leite condensado cozida. Na batedeira coloque o leite condensado que foi cozido com uma lata de creme de leite sem o soro. Bata bem até formar um creme e reserve.
Cozinhe o arroz em um litro de água. Quando secar a água junte uma lata de leite condensado e cozinhe até formar um creme denso. Coloque o leite, baunilha, as gemas e o creme de leite. Deixe cozinhar mais um pouco.

Montagem:
Em um refratário coloque metade do creme de arroz. Por cima coloque todo o creme reservado. Cubra com o restante do creme de arroz e polvilhe canela em pó. Leve para geladeira.

Obs.: Sempre que utilizar gemas nas receitas o ideal é passá-las pela peneira, para tirar a pelinha que dá cheiro forte ao ovo. Quando eu fizer a receita pretendo colocar apenas duas gemas. Se der certo depois eu conto.

IMPORTANTÍSSIMO: Nunca, em hipótese alguma abra a lata de leite condensado quando retirá-la da panela de pressão, pois é muito perigoso. Espere esfriar bastante, para só depois abrí-la. O leite condensado fica pressionado dentro da latinha e muito quente, doidinho pra sair, aí se você fizer um furinho com o abridor ele sai voando lá de dentro e o alvo pode ser seu lindo rostinho.
Ui, ui, deu uma vontadiiiiiiiinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.