sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Pão italiano recheado

Para tudo!
Agora corre na padaria e compre pão italiano e alguns queijos.
É de comer rezando, muito bom, fácil e rápido.

Dia desses fui visitar uns amigos e estava doida para provar esta delícia. Como sou fã de pão é claro que adorei e já fui perguntando a receita. O Fernandão, marido da amiga Mari explicou como fazer e no dia seguinte já testei. Levei para a casa da cunhada para comemorar seu aniversário.

Agora chega de papo e vamos a receita, ou melhor o modo de fazer.


Pão italiano recheado

Ingredientes
Pão italiano
Queijos
Creme de leite

Preparo:
Comece fazendo um corte na parte de cima do pão para fazer uma tampinha. Com cuidado retire todo o miolo. Reserve.
Numa tigela pique em pedacinhos bem pequenos alguns tipos de queijos, eu usei mussarela, queijo prato, parmesão e o outro não lembro o nome, é aquele que tem uma capa rosada e sabor meio adocicado. Junte o miolo do pão também bem picadinho. Coloque uma caixinha de creme de leite e misture muito bem.
Coloque o pão numa assadeira e recheie. Tampe e leve para assar em forno médio para poder derreter os queijos devagar e não queimar o pão.
Cuidado para não abusar da musssarela, caso contrário poderá derreter demais.
Acho que usei uns 300g ou 400g de queijos para fazer dois pães e duas caixinhas de creme de leite.
O próximo farei com bacon, experimentem.

Este foi o que devoramos na casa do Fernando.

 Este foi meu primeiro teste.
 



As fotos não ficaram boas porque tirei pelo celular.

2 comentários:

  1. Boa tarde,

    Poderia informar que tipo de queijos você usou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, no modo de fazer eu citei alguns, que são mussarela, queijo prato, parmesão e outro que ñ me lembro o nome, acho que foi o emental!

      Excluir

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.