terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Balinhas de banana

Adoro bala de banana, aí fico tentando fazer uma receita que fique ao menos parecida com a da bala. Só consegui o ponto uma vez. Tenho medo de apurar demais e queimar. Da próxima vez que eu fizer não vou ter medo, aí vamos ver se chega na cor ideal, bem pretinha.
Ficou muito bom, só que a cor não é essa, deveria ficar mais escura e mais durinha.
Fiz no fogão a lenha da irmã.
Essas bananas não são nanicas, são ouro, a Juju trouxe do sítio. E antes que meu cunhado desse todas as bananas pro Jacu eu corri e fiz as balas, hihihihihi
Como a receita pede 6 bananas nanicas, coloquei 12 ouro. Estavam assim, beeeeem maduras.



Bala de banana

Ingredientes:
06 bananas nanicas
02 xícaras (chá) de açúcar
açúcar cristal para enrolar

Preparo:
Descasque as bananas, amasse com garfo, bata no liquidificador ou processador. Coloque numa panela de preferência alta junto com o açúcar. Mexa sem parar até desprender do fundo da panela. Coloque num refratário, deixe esfriar, pegue porções, faça bolinhas e passe no açúcar cristal.
 
 
Obs.: Esqueci de tirar foto das balinhas, aí antes dos amigos da Juju acabarem com elas eu pedi uma foto, essa aí de cima, rsrsrs
Outra coisa importante, a danada da banana pula da panela, então o ideal é estar com os braços cobertos e manter o corpo afastado pra evitar respingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.