segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Macarrão a minha moda


Todo mundo que acompanha o blog já sabe que meu maridão não come algumas coisas que qualquer mortal adora, como tomate, azeitona, azeite, etc, ........
Aí, ontem eu estava com preguiça de fazer almoço e quando isso acontece eu apelo para os dotes culinários do marido, que apesar de não gostar de algumas coisas, tudo que ele prepara é muito bom, muito saboroso.
Ele sempre faz um macarrão alho e óleo e coloca pedacinhos de linguiça defumada para dar uma incrementada. Mas eu queria um algo a mais. Deixei ele preparar o macarrão e depois dei meu toque de "mestre caca", claro que só na porção que eu comi, porque coloquei muita cebola e azeitonas pretas. Hummmmm, que delícia.
Fiz assim:
Cozinhei o macarrão normalmente e escorri. Reservei. Aí o marido fez o refogado dele. Numa panela colocou óleo, cebola picada, alho picado e pedaços de linguiça, refogou e misturou no macarrão cozido. Ah, ele colocou mais um pouquinho de sal. Aí, peguei uma parte do macarrão pronto e fiz o "macarrão a minha moda" assim: Numa panelinha coloquei um pouquinho de azeite, meia cebola fatiada, algumas azeitonas pretas também fatiadas e refoguei. Coloquei o macarrão nesta mistura e acrescentei uma colher de um queijo que não sei o nome, comprei este queijo no Mercadão, a mulher que vendeu falou que é queijo orgânico, uma delícia, mas não tive tempo de pesquisar como é este queijo. Será que existe vaca orgânica? rsrsrsrsrs. Em casa, você pode colocar requeijão, daquele mais firme e se não tiver também não tem problema, vai ficar bom do mesmo jeito.
Gente, conforme eu mexia o macarrão na panela, o queijo ia derretendo, eu comi em poucas garfadas, depois que estava acabando que percebi a gula, que coisa feia. Mas estava muuuuuuuito bom.
De pertinho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.