terça-feira, 27 de abril de 2010

To filizzzzzzz

Gente, to muito feliz! Domingo eu soube que meu blog ta salvando casamento!!!!!
Pode?
Claro que pode!
Minha amiga falou que passou o blog para cunhada e disse que ela e a irmã xeretam bastante e começaram a fazer as receitinhas e o melhor, que dava tudo certo.
Nossa, isso é igual ao MasterCard, não tem preço.
Obrigada pelo carinho e lembrem-se que "Meu Blog é isso", entrem e fiquem a vontade.
Até mais.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

A Sheila

Gente, eu relutei, mas caí de amores pela Sheila. Ela está lá em casa agora, nem quero imaginar o que deve estar aprontando lsozinha. Estou me sentindo a própria mãe que volta de licença maternidade. Minha cabeça não pensa outra coisa, é só Sheila, Sheila, Sheila.
Ela é a nova moradora de casa, chegou ontem, olhem só como é linda e a cara da mamãe.
Eu estava apavorada, morro de medo de gato, não sei segurar.
Comeu feito um leão e depois dormiu.
To ficando velha e boba. Espero conseguir cuidar da bichinha.
Ah! O nome foi idéia do Bruno, namorado da Maira. Se alguma Sheila achar ruim, reclame com ele. Se bem que eu acho mais um elogio, porque a bichinha é linda.

Muffin de chocolate com chocomenta e gotas de chocolate

Já postei essa receita de muffin, cada hora faço de um jeito, então vou postá-la novamente.
Depois que a gente pega o jeito de fazer muffin é bem legal, porque pode variar bastante.
Vamos ao que interessa!

Muffin de chocolate com chocomenta e gotas de chocolate

Ingredientes:
1 e 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
01 colheres (sopa) de fermento em pó
02 colheres (sopa) de chocolate em pó
3/4 xícara (chá) de açúcar
3/4 xícara (chá) de leite
01 pitada de sal
1/3 xícara (chá) de óleo (de preferência canola, girassol ou milho)
01 ovo
01 colher (chá) de baunilha
1/2 xícara (chá) de gotas de chocolate
01 xícara (café) de chocomenta

Preparo:

Junte todos os ingredientes numa tigela, colocando primeiro os líquidos e por cima os secos.
Misture tudo e apenas mexa para incorporar. Não é para deixar a massa lisinha. Apenas misture mesmo. Coloque os pedacinhos de chocolate e misture novamente. Distribua a massa nas forminhas, lembrando que não pode encher, a medida é até 2/3 de massa na forma. Leve para assar em forno pré-aquecido em 200º. Asse por uns 20 minutos. Faça o teste do palito para verificar se estão assados.
Na minha forma o rendimento são 12 muffins. Mas não precisa ser obrigatório a forma de muffin, porque já fiz várias vezes em forminhas de empadas. Pode comprar aquelas forminhas de papel maiores que a de brigadeiro, que caibam nas formas deempada, aí é só botar a mão na massa.
 
Curiosidade: Esses bolinhos são muffins. Se a gente enfeitá-los com cobertura, confeitos, etc eles mudam de nome, aí são chamados de cupcakes. Então se virem por aí receitinahs de cupcakes podem se arriscar, pois é a mesma coisa, só muda a roupa, rsrsrsrs

Festinha do Dá!

Teve bolo de aniversário ontem. Ebaaaaaa.
O Davy fez 7 anos. Nossa, a tia Su ta veinha!
Fiz muffin de chocolate com chocomenta. Como foi ao forno saiu a bebidinha e ficou só o frescor da menta, assim as crianças puderam comer sem problema. Eu adorei. A Lee fez uns biscoitinhos de cebola que ficaram uma delícia. Pra comer e bebericar é muito bom. Vou pegar a receita com ela e depois posto aqui.
O biscoitinho de cebola
Fiz uma almofada de leão pro Dá
Parabéns lindinho da titia.

No domingo fiz outra vez, denovo, novamente o brigadeirão de microondas, ops, eu nãom desta vez foi a Juju. Ficou uma delícia.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

As frutinhas lá de casa

Estou muito feliz, o pomarzinho tá querendo ir pra frente. Já até colhi umas frutinhas, mas ainda precisamos cuidar melhor das árvores, acho que elas precisam de vitaminas. Vou procurar um agrônomo da cidade, pois é bom demais colher fruta do pé.
Tem acerola, dois tipos de mexerica, acho que uma é cravo, tem limão, laranja, jabuticaba, pitanga e orvalha. Mas nem todas estão na época.
 Acerola
Mexerica

Limão
Mexerica cravo - tem gente que chama de fedidinha, tadinha, só porque é tão cheirosa.
Laranja, tirei do lado errado, aí ficou escuro.
E agora, sem dar risada, minha colheita:

Queria tanto fazer dieta!!!!!!

Nossa, como é difícil segurar o bocão. Decidi que iria fechara boca por um mês, fui no mercado, comprei umas coisinhas e faria uma dieta, mas foi tudo por água abaixo logo nos dias seguintes, pois tinha esquecido que já estava marcado um passeio na Liberdade com minhas irmãs e uma amiga. Aí danou-se né? Fomos lá, foi muito divertido, voltamos com as sacolas cheias de comida japonesa e a noite nos reunimos lá em casa para degustar. Foi uma festa. Comemos e tagarelamos até não poder mais.
Não lembro o nome desse aqui, mas tinha também guioza, rolinho primavera e mais uma bandeja de sushi.
Pra variar, o marido também não come comida japonesa, aí improvisou umas mini-pizzas e a irmã levou uns pãezinhos fresquinhos pra ele comer.
Estava tudo perfeito, casa cheia, família reúnida e os amigos que considero como irmãos também.
Agora me diga, como fazer dieta?

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Bife a parmegiana

Bom, este não é aqueeeeeele bife a parmegiana que a gente come nos restaurantes, porque aqueles vem mergulhados no molho e no queijo, o que eu também adoooooooro.
Aqui fizemos uma versão mais enxuta, não que eu não goste, mas é que a gente já come bem assim, se tivesse mais queijo seria um crime.
Lá em casa é o marido que lida com carne, eu não sei comprar, como pouco e também não me faz muito bem. Ele disse que pode ser bife de picanha, mas para não errar a alcatra é ideal. Como foi meio a olho a receita é bem simples, vamos ver se consigo explicar:

Bife a parmegiana

Ingredientes:

Bifes de alcatra a gosto
Mussarela a gosto
Molho de tomate a gosto
Tempero pronto a gosto
Farinha de trigo
Farinha de rosca
Farofa pronta
ovo


Preparo:

Tempere os bifes com sal ou tempero pronto.
Coloque em cada prato a farinha de trigo, o ovo batido, e num terceiro prato misture farinha de rosca com farofa pronta. Pegue cada bife e siga a sequência, primeiro passe na farinha de trigo, depois no ovo e por último na farinha de rosca com farofa. Frite em óleo não muito quente até dourar.
Acomode os bifes numa assadeira ou refratário, coloque o molho e por cima o queijo. Leve ao forno para derretar o queijo. Se tiver grill no forno, coloque queijo ralado por cima da mussarella e gratine por alguns minutos.

Obs.: É necessário passar na farinha de trigo para que a casquinha não solte da carne e a mistura das farinhas (rosca e farofa) dá um sabor especial. Frite os bifes assim que empanar, senão começa a umedecer e não dará certo na hora de fritar. Pode abusar do molho e do queijo se preferir.

Olha só que belezinha:
Aqui é meu pratinho modesto
E aqui um close do arroz com pinhão
Comer é muuuuuuuito bom

Polenta de panela de pressão

Aqui está a receita da polenta. Para quem gosta e tem medo de se arriscar e fazer da forma convencional esta é uma forma prática e rápida.
Peguei a receita com minha irmã, que faz sempre assim. Ela disse que aprendeu com uma tia do marido, mas não lembro quem é. Dá certo, pode testar.

Polenta de panela de pressão

Ingredientes:
05 xícaras (chá) de água
02 xícaras (chá) de fubá
01 tablete de caldo de carne ou de galinha (a gosto)
01 fio de óleo
Temperinhos a gosto

Preparo:
Colocar 03 xícaras de água na panela de pressão junto com os temperinhos(o caldo de carne, alho picado, tempero pronto, etc). Esperar ferver.
Enquanto a água fica fervendo, dissolva muito bem o fubá nas 02 xícaras de água restantes. Despeje na água fervendo, mexa bem para não formar grumos e prove o sal. Tampe a panela e deixe em fogo baixo de 15 a 20 minutos.

Obs.: Deixe para dissolver o fubá somente na hora de colocar na panela, senão ele seca.
O acompanhamento é a gosto, pode ser molho a bolonhesa, frango, molho de fungui, etc.
 
Delícia, adooooooro!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Comidinhas do final de semana

Não fiz muita coisa no final de semana, aliás estou muito preguiçosa ultimamente.
Comi polenta na casa da Tã na sexta, almocei na Lee no sábado e ontem dizemos bife a parmegiana.
Por enquanto seguem as fotos, amanhã postarei as receitas.
Polenta com molho de carne
Aqui além do bife também tinha um arroz muito gostoso, fiz com pinhão.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Arroz doce de doce de leite

Gente, esse arroz doce não é um simples arroz doce, é uma sobremesa deliciosa. E por incrível que pareça, com tanto leite condensado, ele não fica melado. É suave, um prazer!!!
A irmã comeu esse arroz doce na casa da cunhada, aí fez uma receita e levou lá pra casa.
Agora a receita está aqui.

Arroz doce de doce de leite

Ingredientes:
01 xícara (chá) de arroz
02 latas de leite condensado (sendo uma cozida por 45 min na panela de pressão)
02 latas de creme de leite
01 colher (chá) de baunilha
04 gemas
01 litro de leite
Canela em pó para polvilhar

Preparo:
Para agilizar o preparo já deixe uma lata de leite condensado cozida. Na batedeira coloque o leite condensado que foi cozido com uma lata de creme de leite sem o soro. Bata bem até formar um creme e reserve.
Cozinhe o arroz em um litro de água. Quando secar a água junte uma lata de leite condensado e cozinhe até formar um creme denso. Coloque o leite, baunilha, as gemas e o creme de leite. Deixe cozinhar mais um pouco.

Montagem:
Em um refratário coloque metade do creme de arroz. Por cima coloque todo o creme reservado. Cubra com o restante do creme de arroz e polvilhe canela em pó. Leve para geladeira.

Obs.: Sempre que utilizar gemas nas receitas o ideal é passá-las pela peneira, para tirar a pelinha que dá cheiro forte ao ovo. Quando eu fizer a receita pretendo colocar apenas duas gemas. Se der certo depois eu conto.

IMPORTANTÍSSIMO: Nunca, em hipótese alguma abra a lata de leite condensado quando retirá-la da panela de pressão, pois é muito perigoso. Espere esfriar bastante, para só depois abrí-la. O leite condensado fica pressionado dentro da latinha e muito quente, doidinho pra sair, aí se você fizer um furinho com o abridor ele sai voando lá de dentro e o alvo pode ser seu lindo rostinho.
Ui, ui, deu uma vontadiiiiiiiinha.

Bolo de fubá - aquele erradinho delicioso

Segue abaixo a receita do Bolo de Fubá da irmã Tã. Eu postei só a foto, agora tem também a receita.

Bolo de fubá

Ingredientes:
03 ovos
03 xícaras (chá) de fubá
01 xícara (chá) de leite
01 xícara (chá) de água
02 xícaras (chá) de açúcar
02 colheres (sopa) de margarina
01 colher (sopa) de óleo
02 colheres (sopa) de farinha de trigo
01 colher (sopa) de fermento em pó
100g de queijo ralado
50g de coco ralado (meio pacote)

Preparo:
A receita diz para bater tudo no liquidificador, mas nós preferimos bater primeiro os líquidos e aos poucos colocar os secos, por último o fermento.

Obs.: Se seu liqui não aguentar não desespere, transfira para uma tigela e termine de bater com uma colher.

Alguém aí quer um pedaço?????

Ganhei presentinhos


Olha só o que ganhei.
Dizem que com um limão se faz uma limonada, com um abacate eu fiz uma abacatada e com um saco de pinhão fiz uma pinhãozada, hihihihihi

O abacate veio da casa dos meus pais, lá tem um abacateiro lindo e mais um monte de árvores frutíferas e o pinhão ganhei do amigo Mário, que também tem um espaço verde onde ele tem suas plantinhas.

Adorei os presentes.