segunda-feira, 6 de abril de 2009

Costela assada

Tempo de preparo: 03:30 h
Grau de dificuldade: fácil

Bem, esta receita não é minha, e sim do marido! Desde já quero dizer que quem gosta de carne deve fazer, pois é muito fácil e o sabor posso garantir que é ótimo, comi muito e hoje estou me sentindo culpada, haja dieta!!!
Olha só, nem gosto muito de carne, mas dá só uma olhada no meu pratinho. Veja se isso é coisa de gente normal fazer? Affff, que gula!
É o verdadeiro prato "mata fome".

Mas vamos lá, aí tem arroz branco, maionese, farofa, a costela do marido e bombinhas de queijo e bacon. Light né?

Vamos começar com a receita da costela.
Costela assada

Ingredientes:
costela de boi
sal
saquinhos para assados
papel alumínio

Preparo:
Prepare sua assadeira, forrando com papel alumínio, isso não é obrigatório, mas p/ mim é uma maravilha, pois não suja muito a assadeira, é só tirar o papel e jogar fora.
Passe sal na costela dos dois lados, coloque-as dentro dos saquinhos próprios para forno. CUIDADO, é saquinho que vai ao forno tá? Vende no mercado. Feche o saquinho com a fitinha que vem junto no pacote e leve ao forno, na temperatura média baixa. Deixe cozinhar por aproximadamente 3 horas. Tire do forno, abra o saquinho com muito CUIDADO e experimente para verificar o sal e o cozimento. Se necessário salpique mais sal. Se estiver do seu agrado, retire o saquinho com cuidado e leve ao forno novamente para dourar. Pronto, é só isso. Corte e coma. Mas tomem cuidado, não exagerem na gordura, de preferência, não comam. A gordura neste caso é para dar sabor a carne. Muita gordura faz mal pro coração. Saboreie com moderação, rsrsrs

Vejam as fotos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.